domingo, 29 de novembro de 2009

43 - Para ser campeão, o Inter precisa do Grêmio

GRÊMIO 4 x 2 BARUERI
SPORT 1 x 2 INTERNACIONAL
Que ironia do destino.
No seu jogo de hoje, contra o Sport, no Recife, o Internacional teve dificuldades, mas acabou vencendo, de virada, por dois a um. Não foi uma jornada brilhante, já que o Sport é o lanterna do Campeonato e já está condenado ao rebaixamento. Mas valeu. E muito.
Com esta vitória, o Inter ficou em segundo lugar na tabela, atrás apenas do Flamengo. O time carioca, com 72 pontos, está dois pontos à frente do colorado. E os dois têm o mesmo número de vitórias.
Com isto, na última rodada do Brasileirão, que será disputada no próximo domingo, O Inter fica campeão se ganhar a sua partida (contra o fraco Santo André, em Porto Alegre, o que não deverá ser difícil) e o Flamengo perder ou empatar o seu jogo, disputado no mesmo dia e hora.
Mas o mais interessante é que o adversário do Flamengo, nesta sua última partida será justamente o Grêmio. E o jogo será no Maracanã.
Quer dizer que, se o Grêmio perder (coisa nada difícil, pois o Grêmio perde quase sempre, quando joga fora de casa) estará impedindo a conquista do título pelo internacional. Se, pelo contrário, ele vencer o jogo estará dando o título ao seu grande rival.
O dilema está criado. Muitos gremistas pensam que o Grêmio não pode vencer a partida, pois a última coisa que querem é ver os arqui-rivais colorados comemorando o título brasileiro.
Fala-se até que o Grêmio vai jogar com time misto ou reserva. Será?
O time do Grêmio, mais uma vez, saiu-se bem comandado pelo treinador reserva Marcelo Rospide. A torcida, inclusive, quer que ele se torne treinador titular e tem esperança até de que, com ele, o Grêmio supere o trauma de perder quase todos os jogos fora de casa. Mas, no domingo, pelo visto, não vai se importar se o seu time perder mais uma vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário