domingo, 2 de agosto de 2009

Pelo menos em casa

Pelo menos em casa

O Grêmio ganhou de goleada. Fez quatro gols, e todos os seus goleadores (menos Souza) marcaram: Réver, Tcheco, Jonas e Maxi Lopes. O adversário era o Cruzeiro. E, para completar, o Grêmio ficou em sexto lugar na tabela. Considerando-se que o Corinthians já está classificado por haver ganho a Copa do Brasil, o Grêmio está a apenas uma posição do grupo que vai para a Libertadores.
Tudo perfeito. Dá para acreditar que o tricolor fica entre os quatro primeiros ao final do primeiro turno e, portanto, pode se esperar tudo se o time melhorar no segundo turno: até o título.
O que estraga é que esta bela vitória foi obtida em casa. Resultado que não desmente o que foi a história do Grêmio neste campeonato. Um time que ganha quase todas em casa e perde quase todas fora.
Para melhorar mesmo, o time tem de começar a ganhar fora de casa. As três partidas que ainda faltam para terminar o turno são Palmeiras e Barueri fora de casa e Flamengo no Olímpico. Se o Grêmio ganhar uma das duas fora (ou se empatar as duas) e ganhar novamente no Olimpico, fica muito bem na parada. O problema vai ser se perder as duas fora, como costuma acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário