domingo, 16 de agosto de 2009

A sorte ajuda

O futebol exige muito trabalho, técnica, organização, esforço, ciência e profissionalismo. Poderia ser considerado um trabalho. Mas continua sendo considerado um jogo. E isto porque a sorte é, ainda, um fator predominante no resultado das partidas.
Isto ficou bem evidente no jogo de hoje, em que o Grêmio venceu o Flamengo por quatro a um. O resultado não corresponde ao desempenho apresentado pelas duas equipes. O Flamengo teve excelentes oportunidades de gol, que não soube aproveitar. O Grêmio teve mais sorte e aproveitou a maior parte das oportunidades que teve.
Situação inversa já aconteceu com o Grêmio neste ano, em que inúmeras oportunidades de gol foram criadas e não se efetivaram.
O Grêmio termina o primeiro turno do campeonato com 28 pontos ganhos e aproveitamento modesto: fez 49% dos pontos que poderia ganhar.
A conquista do título parece quase impossível. Mas, como futebol é jogo, nada é impossível. E a hipótese não pode ser totalmente descartada.
A classificação para a Libertadores, também ficou um tanto difícil. Para isto o Grêmio precisa ter melhor desempenho no segundo turno. Ou, talvez, um pouco mais de sorte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário