domingo, 25 de outubro de 2009

36 - Deu Inter

INTER 1x0 GRÊMIO
Antes do jogo, o Inter e o Grêmio estavam vivos. Como os outros times que lideram o campeonato não se deram muito bem nas últimas rodadas, tanto o Inter quanto o Grêmio ainda tinham chances de ganhar o título.
Então aconteceu o jogo e, logo aos dois minutos aconteceu o fato que mudou totalmente a situação. Um chute de longe, uma falha do goleiro Vítor e o gol que foi o único da partida.
Agora o Inter está muito vivo na disputa do título. Apenas dois pontos atrás do líder, Palmeiras, e com sete rodadas para disputar.
O problema, para os colorados, é que além do seu time e do Palmeiras, outros três times disputam o título com chances praticamente iguais. Portanto, a chance do Inter ser campeão é de 20 %, ou menos. Mesmo assim é uma chance.
Muito pior está o Grêmio.
Para o tricolor, o título está totalemente fora de cogitação. E mesmo a classificação para a Libertadores se tornou um sonho remoto.
Situação que deixa os colorados numa situação bem confortável. Mesmo que o almejado título não venha, resta o consolo de obter - no campeonato - uma colocação melhor que a do arqui-rival. E isto vale muito.
O Grenal é confronto derrubador. Autuori, portanto, que se cuide. Mas antes que a torcida ou a direção do Grêmio pense em fazer isto, é bom lembrar as consequências da última derrubada de técnico. O Grêmio estava bem com Celso Roth e piorou com a sua saida. Ele agora é candidato ao título como treinador do Atlético Mineiro e prova sua competência.
E cria uma dúvida: Será que os incompetentes não são os dirigentes - e torcedores - que o derrubaram?
Próximos jogos: Grêmio x Avaí, em Porto Alegre; São Paulo x Inter, em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário