quarta-feira, 22 de julho de 2009

Gangorra

Históricamente, o Internacional e o Grêmio se alternam na liderança do futebol gaúcho. Hora é um dos dois clubes que está "por cima", ora o outro. Uma cecular gangorra, que mexe com os nervos de gremistas e colorados.
No último domingo, quando se comemorava o centenário da disputa do primeiro Grenal, foi disputado o clássico nº 377. E deu vitória do Grêmio.
Além de ganhar a partida, o tricolor se impôs sobre o Inter de maneira convincente. Dominou a partida, principalmente no segundo tempo, proporcionando imensa alegria para os gremistas e desolação entre os colorados. Falou-se até em demissão do treinador Tite, do Inter. Isto apesar do time colorado estar entre os primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. Colorado, assim como gremista, não admite perder Grenal. Recentemente o técnico Celso Roth foi demitido do Grêmio por haver perdido três grenais seguidos.
Hoje foi dia de tristeza, tanto para gremistas (pois o Grêmio perdeu para o Avaí, em Florianópolis), quanto para o Inter, que empatou com o São Paulo, em Porto Alegre.
No próximo sábado o Grêmio joga com o Santo André, em Porto Alegre, e o Inter vai ao Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo.
Ninguém pode prever o que vai acontecer. Mas o certo é que muitas emoções vão fazer vibrar os corações de milhões de colorados e gremistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário