quinta-feira, 23 de julho de 2009

Rivais para sempre

A rivalidade Grenal se propaga em três dimensões. Discute-se quem foi melhor no passado, que é melhor no presente e quem será melhor no futuro.
Quanto ao passado, há controvérsias. O Inter se destaca por algumas conquistas, o Grêmio por outras. No presente, o Inter está melhor. Ganhou o Campeonato Gaúcho e está entre os melhores do Brasileirão. Além de que chegou às finais da Copa do Brasil.
Mas os gremistas dificilmente aceitarão esta opinião. Alegarão que o Grêmio disputou a Libertadores da América chegando às semifinais. Se não está tão bem no Brasileirão, é porque jogou várias partidas com o time reserva ou misto. E, afinal, ganhou o Grenal com méritos.
Quanto ao futuro, ninguém sabe. Tanto gremistas quanto colorados se consideram candidatos ao título nacional. E ambos disputam, até, qual será o estádio escolhido para os jogos da Copa do Mundo em Porto Alegre. O Inter está em vantagem, mas o Grêmio ainda espera ganhar este jogo, nem que seja no quinto minuto da prorrogação. Conta, para isto, com a sua sonhada arena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário